Por ser uma das carnes mais consumidas do mundo, a carne suína é bastante requisitada na mesa dos brasileiros. É possível saborear pratos deliciosos com ela, porém podem surgir algumas dificuldades na hora da escolha do corte.
Para isso, trouxemos algumas dicas para você acertar na escolha da carne perfeita!
1. Conheça os cortes
Existem vários tipos de cortes da carne suína. Os mais populares são a paleta, o lombo e o pernil. Ter conhecimento sobre eles e saber a melhor forma de preparo é muito importante para facilitar sua escolha e a receita.
2. Momento da compra
Na hora de comprar a carne você precisa prestar atenção no cheiro, na aparência, olhar a data de validade, verificar se possui selo de qualidade e a coloração. Esses procedimentos são fundamentais para garantir a condição do produto.
O ideal é escolher a carne rosada e úmida, mas evite as que estão molhadas ou oleosas, e a gordura deve ser firme e branca.
3. Armazenamento ideal
A carne fresca e bem embalada pode ser congelada por até seis meses. Já na geladeira, dura de dois a três dias, cozida de quatro a seis dias. Dessa forma, não esqueça de verificar os prazos de validade e ficar atento a data que o produto foi feito e armazenado.
4. A marinada
Essa é uma técnica comum para temperar e acentuar o sabor da carne suína. Pode ser explicada por deixar a carne de molho por algumas horas em um recipiente com vários ingredientes, como: vinagre, limão, vinho, sálvia, salsinha, alecrim, pimenta, legumes e etc.
Para que tenha um bom resultado, aconselha-se que a carne passe pelo processo por pelo menos 4 horas, mas o mais indicado é que seja feito de um dia para o outro. Sendo assim, separar um tempo para a marinada é essencial.
5. Formas de preparar
Os modos de preparo mais saudáveis são os grelhados, assados e cozidos. Mas ela também pode ser frita! O essencial é garantir que ela fique no ponto.
Você gostou das dicas? Conheça melhor nossos produtos!
Qualquer dúvida, entre em contato conosco.
Fonte:
Disponível em: <https://www.alegrafoods.com.br/5-dicas-para-acertar-na-carne-suina/> Acesso em: 24 maio 2021.