Os melhores temperos para a carne suína!

A carne suína é uma das carnes mais consumidas no mundo todo! Ela é extremamente deliciosa. Suas características únicas são realçadas quando preparada da maneira correta. Usar os temperos que combinam fazem muita diferença acentuando o sabor, contribuindo com a suculência e também facilitando o cozimento da carne.

Com essas dicas você poderá criar várias combinações entre esses temperos e também com outros que você poderá testar, elaborando pratos mais simples ou sofisticados. Confira abaixo alguns temperos que irão fazer total diferença nas suas receitas e comece a usar agora mesmo:

1. Alho

O alho é um ingrediente coringa para você usar em quase todas as receitas. Na carne suína ele pode ser usado amassado, triturado, em lascas finas ou em pasta. Esse tempero irá dar um sabor caseiro para a carne.

A quantidade utilizada pode variar de acordo com o gosto de cada indivíduo. Contudo, é recomendado 5 dentes de alho para cada quilo de carne.

2. Azeite

O azeite deixa a carne de porco mais macia. Ele combina, principalmente, com o preparo da carne assada ou frita, sendo que as versões virgem e extra virgem são as mais indicadas. A quantidade recomendada são duas colheres de sopa para cada quilo de carne.

3. Pimenta-do-reino

Essa é uma especiaria indispensável para carne suína. Pode ser usada em qualquer uma de suas versões: preta, branca ou verde. Uma boa dica é moer a pimenta na hora, pois dá um sabor muito especial. Tome cuidado para não exagerar, já que a pimenta-do-reino é um pouco forte e costuma não agradar a todos os paladares.

4. Alecrim

O alecrim é uma erva aromática que combina muito com a carne de porco grelhada. Pode ser usado seco ou fresco, mas a versão seca é um pouco mais concentrada. Dessa forma, a recomendação é que para 1 kg de carne não seja utilizado mais do que uma colher de café da versão seca.

5. Limão

O limão também é um item utilizado em diversas receitas. A sua acidez ajuda a eliminar alguns microrganismos que podem estar presentes na carne de porco e prejudicar a sua saúde, por isso é tão importante.

Além do sabor azedo, ele também contribui no cozimento da carne. É só deixar marinando por alguns minutos para pegar bastante sabor.

6. Páprica doce

É indicada para dar um toque especial nas carnes cozidas ou ensopadas. A páprica é uma especiaria feita a partir de variedades de pimentões. Existem as versões picantes e defumadas, mas a doce é ideal para carne de porco. Um dos benefícios do consumo da páprica para a saúde é seu poder antioxidante, pois é rico em vitaminas A, C e E.

Além desses temperos citados, também podem ser utilizados: chimichurri, coentro, pimenta calabresa, erva-doce, hortelã, manjericão e manjerona. 

O tempero para carne de porco faz toda a diferença. Lembre-se: o tempo de descanso da carne temperada é essencial para a absorção e realce do sabor. O segredo é deixar a carne marinando por cerca de 20 minutos. Esperamos que tenham aproveitado as dicas, agora é só aplicar as dicas em suas receitas. Mãos à obra!

Fontes:

Disponível em: <https://blog.santamassa.com.br/tempero-para-carne-de-porco/>

Disponível em: <http://www.frigorificosilva.com.br/dicas/os-melhores-temperos-para-temperar-carnes>

Endereço

Rua Antônio Gesser, 500
Belchior Central - Gaspar / SC
CEP: 89117-635

Horário de atendimento

Segunda a Sexta: 07h às 17h.
Sábados: 07h às 11h30.