A carne suína auxilia na promoção da saúde da mulher

Com o avanço da ciência, os breves estudos sobre a ingestão da carne suína e sua qualidade puderam concluir que ela auxilia na prevenção de doenças comuns às mulheres na atualidade.

Por ser uma carne com característica de proteína de alto valor biológico, perfil de aminoácidos essenciais, presença de ácido graxo monoinsaturado, valor expressivo de vitaminas do complexo B, tiamina, ferro, selênio (uma pequena porção magra já atende 43% da necessidade diária de mulheres adultas), além de outros nutrientes que possuem impacto positivo na saúde. Dessa forma, ela pode atuar ajudando nos seguintes aspectos:

1. Controle do peso corporal

A obesidade é um fator muito preocupante para a saúde feminina, por isso sua prevenção é muito importante. Mulheres obesas possuem menos capacidade reprodutiva e sofrem maiores riscos durante a gestação, além de diversos outros problemas.

Uma alimentação balanceada é a chave para controlar a saúde. A carne suína pode ser uma grande aliada, visto que, atualmente, os cortes são magros com baixo teor calórico e riquíssimos em gorduras boas.

2. Alívio de sintomas pré-menstruais

A carne de porco ajuda a aumentar o metabolismo de estrogênio, por ser rico em vitaminas do complexo B. Dessa forma, estimula a redução e alívio dos sintomas pré-menstruais. Além disso, essas vitaminas ajudam no alívio de enxaquecas e inchaço.

3. Prevenção de anemia ferropriva

De maneira geral, as mulheres possuem uma reserva menor de ferro em decorrência do fluxo menstrual. Desta forma, precisam ter um cuidado especial para evitar os riscos de anemia. Portanto, a carne suína é uma ótima aliada por apresentar ferro de alta biodisponibilidade, assim a mucosa intestinal absorve de 10 a 30% da quantidade consumida.

Fonte:
Disponível em: <https://www.maiscarnesuina.com.br/artigos/10-motivos-para-consumir-carne-suina/> Acesso em: 29 jul. 2021.

Disponível em: <https://www.alegrafoods.com.br/carne-suina-alegra-a-favor-da-saude-da-mulher/> Acesso em: 29 jul. 2021.

Disponível em: <https://acarnequeomundoprefere.com.br/nutricao/carne-suina-promocao-saude-da-mulher/> Acesso em: 29 jul. 2021.

Endereço

Rua Antônio Gesser, 500
Belchior Central - Gaspar / SC
CEP: 89117-635

Horário de atendimento

Segunda a Sexta: 07h às 17h.
Sábados: 07h às 11h30.